INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL TRABALHO E DIREITOS HUMANOS
Cozinha Comunitária passa a atender 350 pessoas diariamente
07/12/2017 - 15:28  
  
Twitter 
Google+ 
Mesa de honra de inauguração e da Conferência

A Cozinha Comunitária Governador Alberto Tavares Silva, que fica na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Pirajá, foi inaugurada nesta quinta-feira (07) e será mantida pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc). Diariamente serão atendidas 350 pessoas entre estudantes, funcionários da universidade e também a comunidade local, com refeições a preço acessível. Os estudantes que possuem o auxílio-alimentação continuarão com o benefício.

O lançamento oficial da obra do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado teve diversas autoridades, entre elas a governadora em exercício, Margarete Coelho, que ressaltou a importância da Cozinha Comunitária e de políticas públicas com essa temática. “Políticas públicas têm como objetivo claro, no momento que elas iniciam, incluir o maior número possível de pessoas que necessitam desse auxílio. Este é o foco que precisamos ter sempre, que é analisar cada política pública e o custo dela, para se tomar as melhores decisões para quem precisa”, ressaltou a governadora.

Após a inauguração aconteceu o Encontro da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional + 2 (5ª+2) com o tema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e cidadania”, promovido pela Sasc e o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

O secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana, destacou a mobilização para a entrega da Cozinha Comunitária e realização do Encontro. “É uma alegria imensa por temos feito o nosso propósito reunidos com os professores e agora estamos inaugurando a nossa cozinha, o nosso restaurante. Nosso desejo era que fizéssemos esse momento durante a programação de aniversário do Piauí, mas infelizmente não aconteceu. Porém conseguimos inaugurar em 2017, nesse dia de hoje que acontece também a Conferência e entendemos ter tudo a ver com a vida dos universitários, dos alunos da UESPI como também para o povo do Piauí de um modo geral, principalmente para aqueles que mais precisam”, afirmou.

 

A ampliação e facilidades para a comunidade acadêmica foram lembradas pelo reitor da UESPI, Nouga Cardoso. A cozinha comunitária trata de benefícios para os estudantes e também para àqueles que já são beneficiados com a bolsa alimentação, além dos que irão receber a alimentação de forma subsidiária. A cozinha vai trazer a possibilidade de nossos técnicos administrativos, que trabalham em duplo turno ou aqueles que estudam no turno da tarde e noite, poder permanecer em nossa instituição com a possibilidade de boa alimentação. Gostaria de agradecer ao Governo e ao secretário Zé Santana que intensificou as ações para que esse momento de hoje chegasse”, finalizou.

 

Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos
Rua Acre, 340 - Cabral – Teresina- PI- CEP 64.014-042
© 2023. Todos os direitos reservados.