Neste dia 28 de junho, as pessoas idosas institucionalizadas na Vila do Ancião, em Teresina, ganharam uma festa junina. A equipe do Abrigo passou dias decorando e organizando o local para receber os convidados. O que não faltou foi alegria, música boa e comidas típicas. Teve apresentação da quadrilha Luar de São João que improvisou alguns passos com os funcionários da Sasc, Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos que administra o a instituição.
A superintendente da Pessoa Idosa da Sasc, Gilvana Gayoso e servidores da Sasc estiveram presentes e representantes da Delegacia do Idoso. ”Uma festa muito boa, tudo decorado, com animação, comida farta. As pessoas idosas acolhidas nesta Casa, merecem. A equipe do abrigo preparou tudo com muito amor e dedicação”, declara Gilvana.
Para a idosa Teresa Camelo, 73 anos, disse que toda festa na Vila é preparada com muito cuidado. “Os idosos que podem também ajudam na decoração. Esses momentos são muito bons, faz a gente se sentir viva”, afirma.
Para a coordenadora da Vila do Ancião, Venância Alves, são nessas festividades que as pessoas idosas se sentem importantes, restaura a vivacidade delas. “Estamos seguindo um planejamento das datas comemorativas. É um ambiente que precisa de responsabilidade, mas também de leveza”, ressalta ela.
O Abrigo São José, em Parnaíba, também mantido pela Sasc, realiza sua festa junina a partir das 16h, desta sexta-feira.
Na programação, banda Curti Xote, quadrilha Coração Junino e Grupo Carimbó da Ilha. “Os nossos eventos são preparados com excelência pela equipe do abrigo”, resume o coordenador Silas Sales.