Realizada, na manhã desta terça-feira, 24, a 1ª reunião da Comissão Intersetorial Socioeducativa do Estado do Piauí. A comissão será responsável pela elaboração do Plano Estadual Decenal de Atendimento Socioeducativo junto a Secretaria da Assistência Social e Direitos Humanos (Sasc).
A gerente de Apoio Institucional e Pedagógico da Sasc, Maria Verônica Lima, explica que trabalhar no Sistema Socioeducativo com políticas setoriais vai facilitar muito trabalho: “A Secretaria de Assistência Social é responsável pelo atendimento socioeducativo porém ela não trabalha sozinha, porque é preciso trabalhar em conjunto com as demais política de saúde, educação, de esporte, de cultura, de profissionalização, para que a gente possa realizar um trabalho de qualidade e com a participação de todos os órgãos pra facilitar todas as ações, que é uma das nossas principais dificuldades nos últimos tempos é trabalhar isolado das demais políticas públicas”, diz Verônica.
Os membros da comissão terão agora até o dia 17 de novembro para encaminhar as contribuições de cada uma das áreas envolvidas no plano, voltando a se reunir no dia 28 para considerações finais e fechamento do plano que vigorará de 2024 a 2034.
Participaram da reunião representantes da Sasc, OAB/PI, do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, da Secretaria de Justiça, Secretaria de Esportes, da Secretaria de Segurança, da Secretaria de Educação, de Saúde, Conselho Nacional de Justiça, Tribunal de Justiça e Ministério Público.