A Secretária da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Regina Sousa, assinou, nesta terça-feira (25), o termo de adesão e compromisso da Sasc ao Programa Estadual Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade.
O termo objetiva a implementação da 3ª Edição do Programa Estadual Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, instituído pela Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí- SEMPI, por meio do desenvolvimento da concepção na gestão de pessoa e na cultura organizacional para alcançar a equidade de gênero, raça e diversidade no ambiente de trabalho da Sasc.
“A Sasc dá mais um passo ao que preconiza a sua história, que é garantir a cidadania. Estamos buscando, cada vez mais, trabalhar a igualdade e a equidade dentro da Sasc, então estamos fazendo esse acompanhamento de perto para saber como andam as contratações, quem são as pessoas que trabalham na Sasc, como está a promoção dessas pessoas dentro de seus cargos, então é um momento importante. Com a gestão de Regina Sousa não seria diferente. Sabíamos que daríamos esse passo e hoje isso se concretizou com a assinatura do termo de adesão”, explica A superintendente de Igualdade Racial e Povos Originários, Assunção Aguiar, que hoje assume a frente deste processo na Sasc.O ato de assinatura do termo foi acompanhado também pela superintendente dos Direitos Humanos, Sônia Terra, que irá contribuir na promoção da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres.
Com a assinatura do termo, a Sasc se compromete a acompanhar, conscientizar, sensibilizar e estimular as práticas de gestão que promovam a igualdade de oportunidades entre mulheres e homens dentro da instituição, bem como contribuir para a eliminação de todas as formas de discriminação no acesso, remuneração, ascensão e permanência de mulheres no emprego, entre outras ações.