Recém nomeada para a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Diretos Humanos (Sasc), Regina Sousa realizou, nesta quarta-feira (4), uma visita nos setores da sede da Secretaria, com o objetivo de conhecer melhor as instalações e servidores da pasta.
“Estamos chegando e nossa intenção é conhecer melhor as instalações do prédio da Sasc, conhecendo o trabalho executado por cada superintendência e diretoria e os servidores que aqui atuam”, explica a secretária.
Regina Sousa explica que, neste primeiro momento, pretende se aprofundar sobre as ações e atribuições da Secretaria. “Estou estudando esses dados, o que é exatamente a Sasc, o tamanho que ela é em todas as suas dimensões e, a partir disso, começar o trabalho, que não é muito diferente do que eu já fazia como vice, pois como vice-governadora eu me envolvi muito com o social”, diz.
A secretária afirma que pretende priorizar três eixos durante sua gestão na Sasc, sendo eles a distribuição de água tratada, moradia e segurança alimentar. “Trabalhando em conjunto com os órgãos responsáveis, que no caso da habitação é a ADH e da água a Agespisa, vamos fortalecer esses três eixos, que já existem e são executados, mas com um orçamento pequeno e agora temos a perspectiva de ser melhor, pois temos nosso ministro Wellington Dias, que pode ajudar”, ressalta Regina Sousa, que completa: “Além, é claro, de realizar ações de política evolutiva para os idosos, garantindo lazer e dignidade para esse público, e dando uma assistência mais efetiva à criança e ao adolescente, principalmente para os adolescentes que são atendidas nas Casas de Acolhimento e nos Centros de Medida Socioeducativa”.