Representantes da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos – Sasc, participaram do 1° Intercâmbio Nacional da Economia Solidária em Brasília, que aconteceu no período de 06 a 09 de dezembro.
O intercâmbio teve início com a VI Plenária Nacional de Economia Solidária, organizada pelo Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES), na terça-feira, 06, com o lema “A economia solidária como estratégia de resistência e alternativa à crise do capitalismo, na luta pela radicalização da democracia” e reuniu a delegações de 26 estados.
A atividade é a culminância das etapas estaduais e da primeira etapa nacional que aconteceu de forma virtual no mês de agosto.
A agenda contou com 225 representantes de empreendimentos de economia solidária, entidades de apoio e fomento, gestores públicos e militantes alinhados no propósito de uma economia do bem viver, a partir das necessidades e sonhos do povo, das comunidades, como alternativa à uma economia capitalista excludente, conforme o documento orientador da VI Plenária.
Participaram do Fórum Estadual de Economia Solidária do Piauí 8 delegados:
- 4 empreendimentos econômicos solidários: ASSARIPI- Ipiranga do Piauí, AMPRAF - José de Freitas, AMAE - Esperantina, Artes na Estação de Campo Maior;
- 2 entidades de apoio e Assessoria: COOTAPI e Caritas Regional;
- 2 Gestores públicos – SASC (Thalia Beatriz como delegada titular do economia solidária e o Hélder Nascimento como suplente).
O evento é uma parceria do Fórum Brasileiro de Economia Solidária e a da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos – Sasc.