A superintendente de Direitos Humanos da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos - SASC, Janaína Mapurunga, participou da assinatura de contratos do Programa “Morar Melhor II” da Agência de Desenvolvimento Habitacional - ADH.
A Sasc é parceira na identificação das famílias quilombolas. Atualmente cerca de 40 famílias dos municípios de Campo Largo e Matias Olímpio assinaram o contrato de moradia. Além de Mapurunga, participaram da solenidade de assinatura: João Filho - ADH, Assunção Aguiar - gerente de Igualdade Racial da Sasc, Amália Almeida - Assessora Técnica da Sasc, além das lideranças Sr. Osvaldo, Sr. João Batista e Dona Jaci.
A agenda de assinaturas do programa “Morar Melhor II” inclui ainda a assinatura de 20 contratos de melhorias nas comunidades de Sussuarana e Vaqueijador, em Piripiri; assinatura de 17 contratos de construção de moradias em Campo Largo; 21 contratos de construção em Matias Olímpio; além de visitas de levantamento de famílias para 20 unidades habitacionais nas comunidades Peri Peri e Mimbo, em Amarante.