O secretário de Assistência Social, Zé Santana, e a governadora do Piauí, Regina Sousa, inauguraram, na manhã desta segunda-feira (18), o novo auditório da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), nomeado de Auditório Santa Dulce dos Pobres.
O espaço, construído com recursos na ordem de R$ 568.564,86, oriundos do tesouro estadual, através da Sasc, é totalmente adaptado e conta com capacidade para até 200 pessoas. O nome do auditório homenageia a Irmã Dulce, que dedicou sua vida à caridade, trabalhando em prol da população carente.
Durante a inauguração, o secretário Zé Santana, lembrou a importância do Auditório para a Sasc. “Estamos todos muito felizes com a inauguração deste auditório, que atende uma necessidade antiga da Secretaria, que precisava de um espaço adaptado para a realização de eventos, reuniões e palestras”, diz.
Em sua fala o secretário também agradeceu os funcionários e servidores da Sasc. “Esta é uma conquista de todos que fazem a Sasc, que se empenharam e sonharam juntos para a construção deste auditório, que direta ou indiretamente com seus trabalhos, nos incentivaram a assumir o compromisso de edificar este equipamento público totalmente voltado para a Assistência Social e suas demandas diárias”, afirma.
A governadora Regina Sousa, responsável por indicar do nome do auditório, falou sobre a escolha. “É uma justa homenagem à Irmã Dulce, uma pessoa que só fez o bem em sua vida. Quem quer o bem, quem quer fazer Assistência para quem precisa, tem que ter a Irmã Dulce como exemplo, pois é fácil fazer por aqueles que conhecemos, difícil é fazer o bem para os invisíveis” afirma a governadora, que concluiu: “Quero terminar com a frase que eu considero a mais pura declaração de amor à humanidade, uma frase Renato Russo que diz “é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”, porque é hoje que elas estão precisando de nós”.
Além da governadora Regina Sousa e do secretário Zé Santana, também participaram da solenidade, compondo a mesa de honra, o secretário de Justiça do Estado, Carlos Edilson; a superintendente de Direitos Humanos da Sasc, Janaína Mapurunga; a diretora da Unidade de Gestão do Sistema Único da Assistência Social (DUGSUAS), Rosângela Sousa; a diretora de Proteção Social Básica, Antônia Moura, e o gerente de Programas de Transferência de Renda, Roberto Oliveira.
Ordem de serviço
Durante a solenidade, a governadora Regina Sousa e do secretário Zé Santana assinaram a ordem de serviço para reforma do prédio do Abrigo São José, em Parnaíba, instituição de longa permanência, que funciona 24horas no atendimento ao idoso que se encontra abandonado ou com vínculos familiares rompidos.
“Estamos felizes em fazer a reforma do Abrigo São José de Parnaíba. Para que possamos aplicar as políticas públicas para as pessoas idosas, precisamos atuar fortemente na Assistência Social, até para justificar nossa presença aqui na Terra”, diz a governadora Regina Sousa.