Em reunião com o secretário da Assistência Social, Trabalho e Direitos humanos (Sasc), Zé Santana, o governador Wellington Dias confirmou o repasse do antigo prédio da Junta Comercial do Estado à Sasc. A proposta é, com a inauguração do Centro de Convenções, toda a área estará integrada no contexto de serviços ao público oferecidos por diversos órgãos na região, implementando um Pool de serviços.
“A região onde funciona a Sasc e também o Centro de Convenções continua no foco das melhorias e conquistas do Governo do Estado. Em reunião com o governador Wellington Dias definimos que o prédio onde funcionou a Junta Comercial será anexado à estrutura da Sasc, ofertando no espaço setores administrativos e também uma nova área para o atendimento ao público no Balcão da Cidadania. É a Assistência Social evoluindo para ficar cada vez mais acessível e disponível para quem precisa”, comemorou o secretário Zé Santana.
“A SASC vai ampliar seu apoio à população e avançar estruturalmente para seus colaboradores e funcionários, possibilitando mais conforto e melhores serviços para todos os envolvidos.
O prédio deve abrigar uma parte administrativa da Sasc que atualmente funciona em outras regiões: “As Superintendências de Direitos Humanos e de Trabalho não funcionam no prédio central da Sasc e, com a reforma, podem ficar aqui do lado. A vinda das superintendências vai facilitar o trabalho e, consequentemente, melhorar o serviço oferecido pela Sasc para a população”, avalia a gerente da Glase, Jéssyca Carvalho.
Além de abrigar parte Administrativa, o prédio também terá uma área de atendimento ao público onde serão disponibilizados diversos serviços ligados à área social. “ A SASC vai ampliar seu apoio à população e avançar estruturalmente para seus colaboradores e funcionários, possibilitando mais conforto e melhores serviços para todos os envolvidos”, completa o secretário Zé Santana.
O processo ainda se encontra em fase inicial, com análise de documentação, e ainda deve passar por licitação, com um prazo estimado de dois meses. A obra será realizada por meio de recursos destinados pelo senador Marcelo Castro.