Com todo o mês de março voltado para ações referentes ao dia internacional da mulher, a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos-Sasc, realizou, em parceria com um grupo de voluntários, um dia de lazer, cuidado e empoderamento para as mulheres do Abrigo Feminino, no dia 5 de março. A programação incluiu palestras, gincana cultural, roda de conversa e oficinas.
A abertura do evento contou com a participação da voluntária Carla Sena, que formulou uma reflexão sobre o tema “A mulher ideal”. Em seguida, as participantes construíram um painel sobre “mulheres que mudaram o mundo”. "Gostei das tias e das merendas, gostei de ajeitar o cabelo, ficou muito legal. Aprendi sobre a vida das mulheres que fizeram o mundo ficar melhor", disse E.C.N.M, de 17 anos.
As meninas também tiveram a oportunidade de participar de uma oficina de meditação, com a professora Aline Ribeiro, intitulada “Mente saudável, corpo mais forte”. "Achei bom. Gostei das tias que vieram. Gostei da comida e de tudo", confessou A.C.A.S, de 15 anos.
Trabalhando o tema “O poder da Autoestima”, a voluntária Juliana Ribeiro, ofereceu às meninas uma oficina de cuidado com os cabelos. A orientação rendeu ótimos frutos e já estimula novas profissionais, como - R.K.S, de14 anos: "Gostei das palestras, das merendas, mas o que mais gostei foi de ajudar no cuidado com os cabelos. Eu aprendi a cuidar e pentear o cabelo, pois quero ser cabeleireira um dia" , disse a menina.
O encerramento das ações se de com uma Roda de Conversa abordando o tema “Autocuidado é Poder”. As participantes aproveitavam bastante a programação e garantiram que o dia foi inesquecível. "Foi bom, teve maquiagem, tratamento de cabelo..Gostei de tudo, foi tudo muito bom", resumiu S.K.S.O, de 17 anos.