Na 2ª Assembleia Geral Ordinária do Conselho do Fundo Estadual de Combate a Pobreza (Confecop) de 2019, realizada na tarde dessa segunda-feira (18), na sede da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), em Teresina, foram abordados diversos assuntos importantes, com destaque para à Resolução do Fecop nº 004/2019.
A proposição foi apresentada e bastante discutida entre os conselheiros, que deliberaram pelo encaminhamento dela para a comissão técnica do Confecop para ser analisada e consequentemente ver a viabilidade da manutenção dos projetos apresentados na resolução, com base na dotação orçamentária desse ano.
A resolução dispõe sobre a inclusão de projetos aprovados em 2017 e 2018 no plano de aplicação do Fundo Estadual de Combate a Pobreza (Fecop) para o ano de 2019. Em outras palavras, ela trás alguns importantes projetos que foram aprovados nos dois últimos anos, mas que ainda não foram totalmente executados. Se aprovada, o Fecop continuar financiando esses projetos também em 2019.
Dentre os presentes na reunião, estavam à vice-governadora do estado do Piauí, Regina Sousa e a secretária estadual da Assistência Social e Cidadania e também presidente do Fecop, Ana Paula Mendes Araújo, que participaram ativamente das discussões; de forma especial, Ana Paula, que mais uma vez conduziu os trabalhos.
Conselho do Fecop
O Conselho do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Confecop) é formado por integrantes de 18 órgãos do Governo do Estado e foi instituído com o objetivo de viabilizar a população do Piauí o acesso a níveis dignos de subsistência. Os recursos são aplicados em ações suplementares de nutrição, habitação, educação, saúde, reforço da renda familiar, infraestrutura, segurança e outros programas sociais.